domingo, 14 de março de 2010

Para quem pode me ouvir sussurrar.1

'Da cor do sangue, da cor do ébano'

Eram aproximadamente três horas da manhã quando eu perdi o sono. Para qualquer dia comum de semana, era um péssimo horário para estar acordada, especialmente se considerarmos que meu despertador deveria despertar as 6:00hrs. Com o calor daquela noite, a única coisa que pude fazer foi levantar silenciosamente da cama e caminhar por aquele dormitório, em busca de alguma janela entreaberta. Quando finalmente encontrei uma, ao lado da cama de uma colega de quarto, sentei-me à beira da mesma, a observar a lua. Eu a observava com o olhar sonolento, de quem só quer voltar pra cama, mas não consegue. E depois de poucos instante, deixei de observar o astro e repolsei os olhos na minha colega de quarto...Quer dormia tranquila...Ou era o que parecia. E enquanto a observava, eu enrrolava os dedos nos meus caxos castanhos, pensando se devia acordá-la ou não...Ela estava graciosíssima, enrrolada por entre os lençóis brancos e quase transparentes, o corpo um pouco bagunçado, jogado na cama de forma confortável. Seus cabelos negros refletiam um tom avermelhado à luz da lua, talvez devido a tintura que ela havia usado a pouco tempo para tingi-los. Por ser um dormitório exclusivamente feminino, a garota não se importava em dormir apenas com suas roupas íntimas, o que a deixava ainda mais interessante...Ah! Se alguém me visse sentada ali, logo comentaria pontos a mais de um conto que ainda não foi escrito. Ninguém pode saber dessas coisas, ninguém...

Voltei para minha cama. Não podia me deixar acordada, era meu último dia naquele lugar e eu tinha de estar perfeita. Antes de me deitar, fiz questão de ver se tudo estava organizado para o dia seguinte. Não, não estava. Mas quem disse que eu arrumei? Eu vou lá fazer barulho às três da manhã no último dia de aula? Não sou nenhuma idiota. E o pior é que, provavelmente, eu tenha pegado no sono de novo só às 4 e meia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário